Prefeitura iniciou hoje Abrigo de Inverno para pessoas em vulnerabilidade que estão em situação de rua. Local também abrigará pets

(Além de garantir uma cama quentinha com cobertores, moradores de rua terão kit higiene para banho, jantar e café da manhã. Pets receberão ração)
Por William Brasil
A Secretaria de Assistência Social abriu hoje, as 18 horas, o Abrigo de Inverno, destinado às pessoas que estão em vulnerabilidade e em situação de rua. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa, o Clube da Melhor Idade, que está com as atividade paradas devido a Pandemia, servirá como Abrigo de Inverno dos moradores de rua, garantindo, durante nosso rigoroso inverno, um espaço digno e mais quente e acolhedor para eles e seus pets (cachorros e gatos) que os acompanham.
No fim de semana, a Secretaria recebeu os colchões, paletes, roupas de cama, comprados e preparou o local, que contará com Kit Higiene disponibilizando toalhas e roupas para banho quente. Após, às 20 horas, será servido o jantar. Não é permitida a entrada e saída do local após às 19h, para garantir a segurança dos albergados. Às 8h, a equipe da Assistência Social disponibilizará Café da Manhã. As pessoas em situação de rua que tem pet, poderão levar seus companheiros para o local, que oferecerá ração para os cães e/ou gatos.
Além da equipe da Assistência responsável pelas refeições, haverá no local um vigilante, durante o período de funcionamento, garantindo a segurança de todos albergados. Não é permitido o uso de nenhuma substância alcoólica ou tóxica no local.
Quem quiser contribuir com o Abrigo de Inverno, a Secretaria está aceitando a doação de:
Toalhas de banho/ sabonete
Leite / Bolachas /Café
colchões/ cobertas / Camas
Ligar no 3281-4080 que a Secretaria retira no local as doações.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 05/07/2021