Audiência Pública na Câmara debate situação das estradas e ruas do município

Após ouvir demanda da comunidade e associações, Prefeitura busca parcerias para recuperação de trechos sem acesso enquanto não chega novo maquinário comprado
O Prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy participou nesta segunda-feira, 25 de julho, da Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul para discutir a situação das estradas e ruas do município. Na ocasião, o secretário de Obras, Acidemar Melo, também esteve no evento para responder aos questionamentos dos vereadores e da comunidade que se fez presente. Além do prefeito, na mesa dos trabalhos estavam o Promotor de Justiça, Gabriel Capellani, e o vereador, presidente do Legislativo, Luiz Fernando Torres.
Iniciando os trabalhos, o prefeito Giovani Amestoy manifestou-se à comunidade dizendo tratar-se de um momento importante para o município onde todos estiveram reunidos para debater, dialogar e principalmente ouvir. Amestoy de imediato manifestou-se pedindo desculpas por não poder atender integralmente às demandas do município, lembrou que é necessário ter a sensibilidade de reconhecer os problemas, como sempre fez e buscar juntos solucionar as demandas, pois foi escolhido de forma democrática para gerir o patrimônio público e que tem trabalhado para que, até o final do mandato, Caçapava seja uma cidade mais desenvolvida. Amestoy também informou a compra de 3 patrolas e três caminhões, investimento de mais de R$5 milhões que vai dobrar a quantidade atual de maquinário de obras em funcionamento.
Após o pronunciamento do prefeito, representantes de entidades e setores do comércio e indústria se manifestaram relatando problemas crônicos das estradas do município e oferecendo parceria na recuperação. Vereadores e demais cidadãos que se inscreveram para dar seu testemunho ou emitir opinião também apontaram problemas em diversas localidades. O promotor lembrou que as audiências são legítimas, que a Promotoria é parceira na intermediação de conflitos e que a discussão e debate de ideias garante um melhor serviço prestado à sociedade.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 27/07/2022