Obras aproveita trégua das chuvas apara recuperar pontos sem trânsito nas estradas por Kau Teixeira

As equipes de encascalhamento e patrolamento de estradas, da Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, estão trabalhando em diversas localidades do município, aproveitando os poucos dias sem chuvas e com estradas mais enxutas, para realizarem diversos melhoramentos.
As estradas dos altos das catacumbas, Aviação e Cascata do Salso foram patroladas. Na região da Varzinha alguns locais mais danificados pelas águas das chuvas estão sendo recuperados (fotos). O trabalho continua nas estradas do Segredo e Salso neste fim de semana.
O secretário de obras, Acidemar Mello, relata as adversidades que o clima chuvoso vem provocando em toda a municipalidade. Lembrando que em comparação a estação mais fria do ano passado, o inverno desse ano está elevadamente mais chuvoso.
“Não queremos de maneira alguma procurar desculpas para as dificuldades que estamos enfrentando com essas chuvaradas, mas sim, buscar informar a população que nossos servidores, todas as nossas equipes, estão sempre prontas para o serviço que for necessário. Estamos dialogando também com setores para um mutirão de patrolamento e encascalhamento e contratação de mais horas máquinas para recuperar as estradas e ruas", disse Acidemar.
“A pasta de obras depende das condições do tempo, precisamos ser parceiros. Quando chove dois dias seguidos, precisamos sempre de mais um ou dois dias de sol ou tempo bom, para que as estradas e ruas fiquem enxutas. Somente assim, com o terreno mais seco, os caminhões, patrolas e demais máquinas pesadas, podem começar a trabalhar, sem criar mais barro e outras dificuldades”., completou.
“Entendemos que tem muito trabalho a ser feito, continuaremos buscando as melhorias possíveis, esperando um tempo mais prolongadamente seco, para que nossas equipes possam efetuar um serviço de melhor qualidade e por via de consequência mais duradouro em nossas estradas e ruas”, finalizou o Secretário.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 22/07/2022