Cuidados com o saneamento básico requer mudança de hábitos

Mal cheiro, alagamento de banheiro, cano rompido. Quem já teve problemas com esgoto entupido sabe a dor de cabeça que isso traz. Para evitar esse cenário, a prevenção ainda é o melhor caminho.
Para que isso aconteça alguns cuidados são necessários, como nunca jogar resto de alimento na tubulação, não descartar objetos no vaso sanitário, nunca colocar óleo na pia, não deixar fios de cabelos descerem pelo ralo e etc.
Em nossa cidade, acontece com frequência, o entupimento de canalizações por objetos que não são comuns, como por exemplo, o que ocorreu no bairro São Judas Tadeu, na rua João Pinós de Freitas, onde a rede de esgoto cloacal estava entupida, com uma lata de tinta no seu interior (fotos).
Como vimos a melhor solução para esgoto entupido é a prevenção por meio da mudança de hábitos. Sempre é bom lembrar de que quando utilizamos as instalações das nossas casas corretamente, elas ficam bem conservadas por muitos anos e transportam a água usada nos banhos, descargas e pias sem qualquer interferência.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 02/12/2021