Um realinhamento do Plano de Governo Municipal do Prefeito Giovani Amestoy e seu vice, Luiz Guglielmin, está sendo feito e, nesta semana, prefeito e vice fizeram alteração na equipe.

Para dar continuidade ao plano de governo e destravar e avançar em áreas de desenvolvimento estratégicos, as principais mudanças são na Geral e Planejamento e Meio Ambiente:
Formada em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal do Pampa (RS 261358), a Secretária Geral do Governo, Cassia Freitas, assume uma nova missão: a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Cássia está no governo desde o início em 2017 e foi responsável na Geral pela reforma do Ginásio Melão em 2022; pela reforma do Estádio Municipal (em andamento), pela reforma das pracinhas infantis (2023) e uma das responsáveis, junto com a Secultur, pelo receptivo aos avaliadores do Geoparque ano passado com a Secultur.
A frente do Planejamento e Meio Ambiente, Cássia deverá tomar a dianteira a pedido do Prefeito para avançar com o Projeto Caçapava Mais, de Calçamento Urbano; atualizar o Plano Diretor e Reurbanização; Modernizar a coleta de lixo (via contêineres); atualizar a Lei do Saneamento Básico e dar seguimento às reformas do Centro Administrativo (em andamento) e Quadras Escolares.
Já o vice-Prefeito, Luiz Carlos Guglielmin, encorpora a sua missão também a Secretaria Geral. Cargo este que já ocupou no passado, em outra gestão.
Guglielmin, que tem bom trânsito com comércio e clubes setoriais, e partidos, entra para auxiliar a equipe de Amestoy, e soma a pasta para dar mais dinâmica ao Gabinete.
O governo já vem, desde fevereiro, passando por reformulação internas em seu quadro de Secretários e assessores. Em fevereiro, com a saída do Secretário de Educação, Aristides Costa, Gislaine Huerta, que era sua adjunta, assumiu a Secretaria, uma das maiores do governo em termos de recursos e servidores. E, como Secretária Adjunta da Educação assumiu a professora Iole Dornelles, que era coordenadora de Projetos Pedagógicos da SEDUC.
Também as Secretarias de Agropecuária, Indústria e Comércio e Assistência Social, dois novos adjuntos, entraram, sendo o Gelson Lopes (ex assessor do vereador Caio Casanova) e Franciele Mello (que era assessora na Ação Social), respectivamente.

Fonte: A.I Prefeitura de Caçapava do Sul

Data de publicação: 05/04/2023