Grupo de Associação de Educação Agrícola negocia compra de Hotel nas Minas do Camaquã para torná-lo centro de formação educacional agrícola

O Prefeito Giovani Amestoy e o Vice Luiz Guglielmin, juntamente do Secretário de Educação Aristides Costa, receberam hoje no gabinete os professores Paulo Benitez e Ivanoi Brito, representando a Associação Gaúcha de Professores e Escolas Técnicas Agrícolas (AGPTEA), que está estudando a compra do Hotel Minas, nas Minas do Camaquã, para transformar o local em num Centro de formação educacional agrícola
e estudos de Fruticultura.
De acordo com Ivanoi e Paulo, sábado dia 02, a Diretoria da AGPTEA visitará o local, nas Minas, que tem mais de 500 metros quadrados construídos, com refeitório, suítes, e espaços de aula e mais de 2 hectares de área, e que devem tornar-se num centro educacional e de turismo educacional com foco em fruticultura, sendo um dos cursos principais o manejo de solo e da olivicultura, vocações inerentes do município.
Eles também firmaram parceria com a Prefeitura para a realização dos Seminários de solos e oliveiras, que ocorrerão no município nos dias 17, 18 e 19 de agosto, com apoio das Prefeituras de caçapava do Sul, Lavras do Sul, IbraOlivas, Faculdade Meneguetti e Fida Calcário.
O investimento será de mais de R$1 milhão, e beneficiará alunos e professores de mais de 26 escolas Agrícolas e entidades parceiras, com cursos técnicos e pós-técnicos agrícolas.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 23/06/2022