Por William Brasil
(Projeto mais votado nesta etapa garantirá lugar na cédula de votação da Consulta Regional. Os dois projetos mais votados na região receberão R$600 mil cada. Participe!)
A Consulta Popular 2021 está aberta para votação e pode garantir até R$1,2 milhões de investimento em até dois projetos cadastrados na Região Pampa, sendo que o recurso será enviado aos dois projetos dos Municípios que obtiverem mais votação.
Na fase 1ª da Consulta popular, é feita por meio do aplicativo Colab, de forma 100% digital, onde a população pode baixar o APP no celular e enviar ideias e propostas para o desenvolvimento da sua região. Essa etapa será anterior à votação.
Nesta 1ª Fase, cuja votação vai até dia 12 de outubro, é importante concentrar votos nos projetos que estão a frente na pontuação, uma vez que, o projeto mais votado entre os municípios do Corede Campanha, entrará automaticamente na cédula de votação da 2ª fase, concorrendo com os outros projetos mais votados de cada município. Nesta segunda fase de votação, os dois projetos mais votados receberam, cada, R$600 mil reais para implantação.
Nos Colab, atualmente, duas áreas das 12 áreas propostas pelo Estado do RS para o cadastro de projetos pela população, se destacam: a de Turismo, com a Criação da Unidade de Conservação da Cascata do Salso, com quase 100 votos (sendo o líder regional de votação até o momento) e o da Construção de um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar em Caçapava do Sul ( com 51 votos atualmente).
De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, garantir os votos majoritários já nesta 1ª etapa para a criação do Parque da unidade de Conservação da Cascata do Salso, é um avanço para investimento da infraestrutura do local, transformando ele num parque balneário. Para a Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes, a conquista do recurso pode acelerar a Cosntrução do pavilhão da Feira do produtor, projeto de Governo anunciado para os próximos 4 anos. Ela frisou da importância em concentrar votos num dos 4 projetos iguais cadastrados no COLAB para a Agricultura Familiar.
COMO VOTAR
Para apoiar um Projeto, é preciso baixar o Colab, se cadastrar, permitir a sua localização (que vai direcionar aos projetos do nosso Município) e clicar na ABA FEED, onde terão os projetos já cadastrados. Para votar em um deles, ou em todos, basta clicar no “Rostinho feliz” 😃 de Apoio. Também é possível deixar comentários no App de votação.
- Baixe o aplicativo Colab no Play Story
- Cadastre o seu CPF
- Acesse os links:
https://colab.app.br/event/314973 (Parque da Cascata do Salso)
https://colab.app.br/event/313179 (Projeto de Cosntrução da Agricultura Familiar com maior número de votos entre os mesmos projetos de Construção de Pavilhão)
- e clique em apoiar: basta clicar no “Rostinho feliz” 😃 de Apoio
- Vote nestas demandas na Consulta Popular 2021 e participe da história de construção do Parque Municipal Natural da Cascata do Salso e do Construção do Pavilhão da Agricultura Familiar

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 05/10/2021