Unipampa Caçapava recebe nome administrativo Professora Daniela Tolfo em homenagem aos 15 anos da Universidade Federal

Por William Brasil
Aconteceu amanhã deste sábado, no Campus da Universidade Federal do Pampa, uma cerimônia em homenagem aos 15 anos do campus, que foi nomeado Hoje Campus Administrativo Professora Daniela Tolfo, em memória, a jovem docente que nos deixou recentemente vítima da Covid 19.
A professora Adélia Rosso, mãe da Professora Dani, e o esposo da Dani, Marcos, participaram da cerimônia emocionante que teve a presença ainda do Reitor da Unipampa, Roberlaine Jorge, do Diretor do Campus, José Waldomiro Rojas, o prefeito Giovani Amestoy, vereador Boca Torres, o Secretário de Cultura e Turismo (formado pela Unipampa) Stener Camargo, além de professores, ex diretores e pro-Reitores e alunos.
Na ocasião, também foi inaugurada a usina de energia sustentável fotovoltaica, instalada nós 10 campi da Unipampa, conforme informou o reitor Roberlaine.
A professora Aline Lopes Balladares, ex-Diretora, fez uma homenagem à Professora Dani, emocionando a Todos. Após, a mãe da docente, Professora Adélia, falou em nome da filha que deverá ser sempre lembrada com amor e pelo símbolo do girassol, flor que está sempre em direção à luz, e entregou a todos um presente, que continha um lápis de tabuada (já que a Dani era professora de Exatas, uma semente de girassol, e um bombom Carinho). Ela também entregou flores à direção e professores que conviveram e eram amigos da Dani.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 18/09/2021