O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes, e do vereador Mariano Teixeira (PP) se reuniram com a Secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Susana Covatti, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, dia 05.
A principal pauta foi para a adesão do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS).
Com a adesão, o produtores Caçapavanos cadastrados no Sistema de Inspeção Municipal (Sim) podem comercializar os produtos da Agroindústria em todo o Estado Gaúcho, garantindo o selo de qualidade e inspeção dos Produtos e a possível exportação de alimentos como carne, embutidos, derivados de leites, entre outros produtos oriundos do campo, vem como a comercialização de carne através dos frigoríficos.
O prefeito elogiou a Secretária de Estado, Covatti, enfatizando que Caçapava do Sul também tem Secretária do gênero feminino sendo protagonista do setor do agronegócio no Município, e lembrou da força da mulher no campo e na política.

Fonte: Ass. Imprensa Prefeitura de Caçapava do Sul

Data de publicação: 05/05/2021