Nota de pesar pelo Falecimento de Ruth Velho Dias

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul lamenta e apresenta condolências aos familiares e amigos nesta hora de profundo pesar pelo falecimento ocorrido, neste domingo, 18 de abril de 2021, aos 91 anos, de uma das caçapavanas mais célebres: Ruth de Velho Dias.
Filha de Manoelita Velho Dias e de Patrício Dias Ferreira, Dona Ruth foi uma das pioneiras e principais lideranças da comunidade nos projetos de turismo de Caçapava do Sul e uma referência na área, tendo dirigido também a Ascatur.
Ela foi também uma referência na área social, tornando-se uma das principais figuras públicas de Caçapava, sendo a 1ª caçapavana a receber a Comenda Charrua em 2018 (a maior distinção de título concedida no município) através da indicação do vereador Paulo Pereira (PDT), cuja homenagem teve a participação do prefeito Giovani AMestoy.
O Prefeito Giovani lamentou a morte da caçapavana, assim como o Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, eles lembraram dos feitos de Dona Ruth. Ela deixa os filhos Enio, Vera Maria, João Alberto, Luiz Eugênio (in Memoriam) e Manoelita,netos, bisnetos, genros e noras.
O velório ocorre na Capela B da Funerária Barbosa e o sepultamento será às 17h30min no Cemitério das Catacumbas.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 18/04/2021