Governo do Estado flexibiliza horário de atividades e mantém Estado na Bandeira Preta

Com a melhora do cenário epidemiológico do Estado, o governador Eduardo Leite anunciou nesta sexta-feira (9 de abril), através de live realizada às 14h, as novas medidas para uma abertura responsável de atividades e serviços no Rio Grande do Sul. O Estado manteve a Bandeira Preta para os municípios, que é válida também para Caçapava do Sul a partir da 0h deste sábado (10/4). Confira as medidas determinadas pelo Estado
NOVAS RESTRIÇÕES DE HORÁRIOS
Supermercados, farmácias e serviços essenciais*:
• Todos os dias: pode receber clientes presencialmente sem restrições de horário, desde que com restrições de distanciamento.
Comércio não essencial
• Todos os dias: das 5h às 20h, pode receber clientes presencialmente, desde que com restrições de distanciamento. Das 20h às 5h, somente delivery.
Restaurantes, lanchonetes, bar, sorveteria etc.
(Somente para refeições. Proibido happy hour e música ao vivo)
• De segunda a sexta-feira: das 5h às 22h, pode receber clientes presencialmente, com restrições. O ingresso no estabelecimento pode ser feito até as 22h e a saída deve ser feita até as 23h. Das 22h às 5h, somente delivery.
• Sábado, domingo e feriado: das 5h às 15h, pode receber clientes presencialmente, com restrições. O ingresso no estabelecimento pode ser feito até as 15h e a saída deve ser feita até as 16h. Das 15h às 20h, o atendimento pode ser feito por delivery e pegue e leve. Das 20h às 5h, somente delivery.
Salões e centros de estética
• Todos os dias: das 5h às 20h, presencial restrito. Das 20h às 5h, sem atendimento presencial.
Academias e serviços religiosos
• Todos os dias: das 5h às 22h, pode receber frequentadores, com restrições de distanciamento. Das 22h às 5h, deverá permanecer fechado, sem atendimento presencial. Igrejas e serviços religiosos com limite máximo de 10% público, limitado a 30 pessoas.
Demais serviços em geral com atividade permitida

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 09/04/2021