Prefeitura de Caçapava do Sul cria projeto para repasse de mais R$ 300 mil para hospital usar no combate à Pandemia. Projeto será enviado à Câmara.

O valor extra é para ampliação na assistência e combate ao Covid-19 e deverá ser usado na compra de materiais, medicamentos, aumento de leitos e compra de equipamentos de respiração usados no tratamento do covid-19
O prefeito Giovani Amestoy reuniu os Secretários da Saúde (Adjunta Aline Medeiros), Geral (Cássia Freitas), Fazenda (Ihoko Mota) e Procuradoria (Luciano Pavanatto) para discutir com a direção do Hospital de Caridade Dr Victor Lang, representado pelo Presidente, Florêncio Mônego e o Médico diretor Clínico, Jefferson Quevedo Devens, projeto de Lei que visa destinar recurso extra ao Hospital para auxiliar no combate à pandemia.
A equipe reunida discutiu os avanços ocorridos na ampliação de leitos (20 no total), contratação de mais profissionais da saúde e equipamentos tanto no Hospital, quanto na tenda do Covid e Pronto Socorro, mas, salientou a importância de ampliar os serviços com o número elevado de novos casos e internações que vem ocorrendo no Município, Estado e País.
Os pedidos de Auxílio Emergencial são basicamente os seguintes:
Repasse de R$ 40.000,00 (quarenta mil reis) para Auxílio no custeio de medicamentos e insumos destinados aos pacientes internados acometidos da Covid-19; repasse de R$ 15.979,00 (Quinze mil, novecentos e setenta e nove reais) para aquisição de materiais, móveis e equipamentos destinados à instalação de mais 5 leitos clínicos de observação, os quais deverão ser montados pelo AHCVL na para o Atendimento de Covid-19; repasse de até R$ 244.021,00 (Duzentos e quarenta e quatro mil e vinte e um reais) para aquisição de 10 Bombas de Infusão tipo "Peristaltismo" e 10 Ventiladores do Tipo Bi-PAP com Máscara Facial, equipamentos considerados de extrema necessidade para a manutenção dos pacientes que necessitam de suporte ventilatório. Juntos, os valores chegam a quase R$300 mil de repasse extra do município.
O procurador Geral lembrou que o município já repassa recursos de mais de R$300 mil mês ao hospital, mas que, com o aumento dos atendimentos de covid, não havendo profissionais, equipamentos médico/hospitalares, insumos e medicamentos em números suficientes para dar conta dos atendimentos, e para atender toda a população, é necessário o projeto de Lei enviado à Câmara e que deverá ir para votação em caráter de urgência para a aprovação.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 13/03/2021