No dia 31 de maio de 2023 acontecerá a 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da américa latina.

A campanha é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Além disso, essa edição busca enfatizar a campanha como uma ferramenta efetiva para sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana, utilizando conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo a ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.
Dia do Desafio: muito mais que um dia!
Fonte: Página Dia do Desafio

Data de publicação: 26/05/2023