Na manhã dessa terça-feira, 04/04, servidores da secretaria de obras, foram informados que mais uma vez, atos de vandalismo, voltaram a ocorrer na cidade.

Foi constatado a destruição do brinquedo vai e vem, do playground instalado a pouco mais de um mês, em frente a igreja Matriz.
Conforme observado, por uma cidadã que passava pelo local: “O brinquedo foi arrancado da sua base e atirado junto ao local de lazer. Crianças com certeza não foram que depredaram a pracinha, esse ato de violência foi praticado por indivíduos adolescentes ou adultos, que não respeitam o que é de todos”. Lamentou.
O poder público de Caçapava do Sul, informa que medidas estão sendo tomadas, para identificar os vândalos e possível criminalização.
O que leva as pessoas a praticar vandalismo?
O vandalismo é uma atitude ou um modo de expressão que tem como objetivo tentar destruir uma determinada cultura e sua arte, bem como o patrimônio alheio. Geralmente é um caminho trilhado por jovens que não encontram outra forma de canalizar sua energia e sua agressividade.
Qual é o crime de vandalismo?
O Código Penal determina que o crime de vandalismo contra o patrimônio público será punido com prisão, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Fonte: A.I Prefeitura de Caçapava do Sul

Data de publicação: 05/04/2023

Créditos: Kau Teixeira

Créditos das Fotos: Kau Teixeira

Compartilhe!