O prefeito Giovani Amestoy decidiu tomar medidas de segurança nas escolas do município após o ataque ocorrido em uma escola de Blumenau quando quatro crianças foram mortas na quarta-feira, 05 de abril.

Na quinta-feira, 06/04, em conversa com a Secretária de Educação Gislaine Huerta, Amestoy definiu que serão instalados portões eletrônicos e câmeras de segurança em todas as Escolas municipais de Caçapava do Sul, inclusive as EMEIs.

O prefeito disse que os episódios ocorridos como o de uma professora que foi morta à facadas em São Paulo e das crianças mortas em Blumenau servem de alerta e ações imediatas serão tomadas para auxiliar na segurança dos professores e alunos e dar mais tranquilidade para os pais e responsáveis.

Fonte: A.I Prefeitura de Caçapava do Sul

Data de publicação: 10/04/2023