Prefeito em exercício Luiz Guglielmin, juntamente com a Secretária de Educação Gislaine Huerta e do Adjunto Geral, Patrick Paz, reuniram-se com o Sargento da Brigada Militar, Diego Pereira, para tratar da segurança nas escolas.

Pereira informou que a BM Caçapava tem feito vigília nas instituições de ensino nesta semana e está dialogando com os pais e alunos. O Sargento informou ainda que tem conversando com a comunidade para que evite espalhar informações falsas (fake news), em grupos de whatsapp, prevenindo causar pânico e medo nas comunidades escolares.

Gislaine comunicou que haverá uma reunião online hoje ainda com a Secretária do Estado, CRES, BM e Promotoria de Educação, Regional de Santa Maria, sobre ações de segurança. A secretária também pede que os pais acompanhem a vida escolar de seus filhos, o material que é levado à escola e que conversem com eles sobre o uso das redes sociais.

Já o prefeito em exercício Luiz, afirma que é importante a comunidade escolar dialogar com os alunos sobre os fatos ocorridos, uso de redes responsáveis, além de bullying e crimes de racismo, homofobia e exposição de imagem.

Fonte: A.I Prefeitura de Caçapava do Sul

Data de publicação: 12/04/2023