O Município de Caçapava do Sul, berço da Olivicultura do Estado do Rio Grande do Sul, marcou presença na 11ª Abertura da Colheita das Olivas, que ocorreu na última quinta-feira, dia 09, em Encruzilhada.

O Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, e o Coordenador de Comunicação, William Brasil, representaram o Executivo na festa promovida pela Prefeitura de Encruzilhada em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, do Instituto Brasileiro de Olivicultura, através de Renato Fernandes (Presidente e também proprietário da Pousada e Azeite Vila do Segredo, em Caçapava) e do Ministério da Agricultura, Pecuária, Abastecimento (Mapa).

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez a abertura do evento e após a colheita, foi oferecido um almoço regado ao azeite de oliva gaúcho. A festa, organizada pela empresa Caçapavana Full Play (Ignácio Lemos), teve também a presença dos Secretários de Estado, Giovani Feltes (Agricultura), Gilmar Sossella (Trabalho), prefeitos, secretários e vereadores de municípios (de Caçapava, Silvio Tolfo, presidente da Câmara, marcou presença), além do prefeito Anfitrião, Benito Fonseca Pascoal (Encruzilhada)

Data de publicação: 09/02/2023