Prefeitura transforma rua XV em “passarela do samba” e elege corte do Carnaval 2023 que vai fazer a folia neste Carnaval e disputar concurso Estadual

Por William Brasil
Fotos Heron Freitas
A Prefeitura, através da Secultur realizou ontem a escolha da Rainha do Carnaval 2023 de Caçapava do Sul. O evento, ocorrido na Rua XV de Novembro, em frente ao centro de cultura, levou centenas de foliões para a festa, sob os olhares atenciosos da direção das Escolas Unidos da Vila Sul, Unidos da São João e Leões da Fiel.
Ao todo sete candidatas apresentaram suas performances, num nível de excelente qualidade, como avaliaram os 5 jurados dos Municípios de Santa Maria (Flavi Lisboa Pro-reitor da UFSM e da Escola Vila Brasil), Lavras do Sul (Ane Rose - idealizadora do Ourodança e Presidente do Conselho de Cultura), Porto Alegre (Silvia Duarte- Produtora idealizadora do Poesia Preta e coordenadora de alas do Grupo Ouro das Escolas de Samba),São Sepé (Fernando Vasconcellos- vice-prefeito, Presidente da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho) e Uruguaiana (Rodrigo Eixter - administrador de empresas coordenador de alas de Escolas de Samba do Carnaval uruguaiano).
O evento, que teve shows dos grupo Misturadinho e Jeitim Diferente, e participação do prefeito Giovani Amestoy, o Secretário de Cultura e Turismo e o Coordenador de Comunicação William Brasil recepcionando os convidados, também foi de despedida para a Rainha Michele Maju, que recebeu um mimo, assim como os jurados que ganharam um Geobrinde de Rosa Biscuit. Também foi celebrado no protocolo as Rainhas caçapavanas que levaram títulos estaduais Jacira, Jeany e Marlucia, além de carnavalescos como Nazianzeno, Edinho, Tio Cida e Omar.
E falando em premiação, uma série de prêmios foram entregues neste evento que lançou o selo de empresas parceiras do Carnaval: o Rei Momo Osvaldo de Oliveira, que foi reconduzido, ganhou além da coroa (produzido pelo figurinista de espetáculos Rafhael Munhós, que assina as fantasias), um brinde da Impacto Moda Homem. A Rainha, ganhou uma viagem da CVC Caçapava do Sul para Gramado com acompanhante. As rainhas Juvenil e Infantil ganharam um curso profissionalizante da Escola 3DS, assim como a rainha adulta. Elas também ganharam um buquê de flores da Secultur e as faixas de realeza.
A Prefeitura agradece as Escolas de Samba e foliões que marcaram presença na escolha. Agradece também às empresas patrocinadoras dos brindes e parceiras. Agradece, por fim, a BM, Polícia Civil, Promotoria e Conselho Tutelar que acompanharam o evento, que foi uma festa tranquila para a família de foliões.
Confira a Corte eleita do Carnaval 2023:
-Rei Momo: Osvaldo de Oliveira
- Rainha do Carnaval: Kethelen Janaina Dornelles Henriques
- Rainha Juvenil: Kauane dos Santos Batista
- Rainha Infantil: Nicolly de Oliveira Ferraz
A Corte escolhida fará visita itinerante nas prefeituras e imprensa da região convidando a todos para o Carnaval de Caçapava do Sul, com expectativa de 5 a 7 mil foliões por noite, que ocorrerá de 18 a 21, com shows todos os dias e desfile das escolas de samba (dia 21). A corte também representará o município na Escolha das Rainhas e Reis do Estado do Rio Grande do Sul, em busca de títulos que já pertenceram ao município.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 06/02/2023