Escolas de Samba e Secultur definem o cronograma de shows e desfiles do Carnaval

A prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo, se reuniu ontem a noite com a presidência e representantes das escolas de samba de Caçapava do Sul para discutirem detalhes da folia de Carnaval, que ocorrerá de 18 a 21 no município, ao longo deste, que é o maior feriado prolongado do país.
Já neste sábado, dia 04, a partir das 20h, tem a festa da escolha da corte na XV de Novembro em frente ao Centro de Cultura e contará com shows musicais e esquenta para o Carnaval caçapavano. O evento é gratuito e aberto a todos e premiará com viagem CVC para gramado (a rainha e mais um acompanhante) e as rainhas juvenil e infantil ganharão um curso profissionalizante (3DS), além de brindes.
De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, a previsão é de um grande evento, uma vez que o Carnaval está retornando no Estado após dois anos sem devido à pandemia.
Como investimento neste evento, considerado o maior cultural do país, foi informado na reunião com as escolas que a Prefeitura, através da Secultur, investirá em 4 noites de folia com shows todas as noites, com uma noite de desfile das escolas (que terá o retorno dos blocos caçapavanos através de premiação também), que haverá cortes carnavalescas e foliões e blocos de municípios vizinhos convidados, além dos prêmios destinadas à Corte Municipal.
“Também estamos retomando a participação da nossa corte no Concurso da Rainha do Estado e Rei Momo, para concorrer e tentar trazer títulos carnavalescos ao município como antigamente. Também estamos buscando empresas e comércios parceiros do Carnaval para auxiliarmos as escolas de Samba do Município na regularização e para que elas possam vir ainda mais fantasiadas e bonitas para a Avenida”...
O município, que tem tradição em levar mais de 7 mil foliões dia para as ruas durante o Carnaval, que tem uma das cortes itinerantes mais famosas da região, também é reconhecido por promover carnavais seguros e, para tanto, este ano o número de seguranças e de policiamento será ainda maior que nas últimas edições.
Na reunião, também foram definidas a ordem dos desfiles das escolas caçapavanas: o Desfile, dia 21, será aberto às 20h, com desfiles dos Blocos; 20h30 com Escola de Samba Unidos da Vila Sul, 21h15 com escola de Samba São João e 22h com a Escola de Samba Leões da Fiel. Haverá matinê.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 02/02/2023