Aconteceu ontem o "aquece pro Carnaval" de Júlio de Castilhos para a escolha da Corte do Carnaval 2023 e um grupo de foliões de Caçapava do Sul foi convidado pela Prefeitura castilhense para compor a mesa de jurados.

Grupo de Caçapava é jurado no Carnaval de Júlio de Castilhos
(Esquenta integrou os municípios e convidou a família de foliões para a retomada do Carnaval, um dos maiores eventos culturais do país)
Por William Brasil
O Rei Momo vitalício Caçapavano, Osvaldo de Oliveira, o Secretário de Cultura e Turismo Stener Camargo, a Coordenadora Municipal de Promoção de Igualdade Racial, Cátia Cilene Dutra Morais, a Princesa da Festa do Azeite de Oliva de Caçapava do Sul, Ana Constante, e o Figurinista de vestuário de espetáculos, Rafhael Munhos, que assina Soberanas e fantasias carnavalescas de municípios do RS, foram os convidados para jurados.
A ala show da Escola de Samba Leões da Fiel, coordenada por Gilson Perdomo, também foi convidada e se apresentou para o público em um Carnaval de integração e o coordenador de Comunicação de Caçapava, William Brasil, registrou o evento.
Diversos municípios da região realizaram ontem a escolha da Corte, nesta retomada da Folia Carnavalesca após dois anos sem realizar o evento.
O Município de Caçapava do Sul, responsável por realizar um dos maiores carnavais de rua do Pampa, com média de 6 mil foliões por noite, deve realizar no sábado, dia 04, a escolha da Corte. O Carnaval de rua, com shows, matinês infantis e desfiles das escolas de samba de Caçapava ocorrerá de 18 a 21 de fevereiro.
A Secultur espera um dos maiores eventos neste ano de retomada e já garantiu reforço na segurança, com apoio da BM, a retomada dos Blocos Carnavalescos na Avenida desfilando com as escolas (terá premiação) e pela primeira vez na história premiará com viagem (para a rainha) e cursos (para as rainhas Juvenil e Infantil) a corte.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 27/01/2023