1º Seminário de Vigilância em Saúde, realizado pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Saúde

A Vigilância em Saúde é o processo contínuo e sistemático de coleta, consolidação, análise e disseminação de dados sobre eventos relacionados à saúde, visando o planejamento e a implementação de medidas de saúde pública para a proteção da saúde da população, a prevenção e controle de riscos, agravos e doenças, bem como para a promoção da saúde. Nesta tarde, teremos vários debates através de painéis de saúde, para aprimoramento de conhecimentos e técnicas voltadas às práticas da saúde e vigilância sanitária do Município.
O prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy falou aos presentes do 1° Seminário de Vigilância em Saúde sobre a importância do SUS e de suas composições e atribuições. Além dele estavam presentes no evento a Secretária de Saúde Inês Salles, o Coordenador da Vigilância Sanitária, sr Julio Forgiarini, a Secretária adjunto de Saúde Aline Medeiros.
O debate irá acontecer até as 17h de hoje no Instituto de Educação.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 28/07/2022