A Secretaria de Município da Saúde, juntamente com as representantes da COMPIR Cátia Cilene Moraes, da EMATER, Julie Vivian e com a participação da população das localidades do Faxinal, Quebra Canga, Rincão Bonito e Seivalzinho, que fazem parte da Comunidade do Quilombo Picada das Vassouras, realizaram encontros no mês de julho para debater assuntos relacionados ao novo incentivo estadual referente à Portaria SES N° 635/2021, destinado à Comunidade do Quilombo Picada das Vassouras, conforme certificada pela Fundação Cultural Palmares.
Estiveram presentes a Secretária de Saúde Inês Salles, Secretária Adjunta Aline Medeiros, servidoras da Saúde Andreia Loreto, Adriana Trindade da Silva, Caroline Minetto e Mayara Konze, para tratar junto à população pertencente à Comunidade Picada das Vassouras, das ações que farão parte do Plano de Aplicação para execução do recurso, com o objetivo de fortalecer e viabilizar as condições de acesso da população na qualificação da Atenção Primária à Saúde a comunidades Quilombolas, aprimorar conhecimentos, capacitar e desenvolver novas fontes para geração de renda da população, respeitando o modo de vida tradicional, os direitos e saberes, a dignidade e o potencial presentes na comunidade.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 26/07/2022