Escola Profª Eliana Bassi de Melo que seria fechada pelo Estado e foi municipalizada em 2020 recebe manutenção e melhorias

O município de Caçapava do Sul, que assumiu a Escola Estadual Eliana Bassi de Mello em janeiro de 2020 -após ser notificado do fechamento da escola-, está investindo constantemente para melhorias do local, que oferta ao moradores do bairro Floresta atualmente ensino infantil de qualidade com a Creche (Berçário e Maternal) e Pré-Escola.
Na semana passada, o Prefeito Giovani Amestoy e o Secretário de Educação, Aristides Costa, estiveram no local, que também está recebendo parte dos alunos da escola Inocêncio Prates Chaves (que recebe reforma completa de quase R$1 milhão), acompanhando a Secretaria de Obras, que fazia melhoria no terreno da Escola Eliana para escoamento de água de chuva, que antes acumulavam nos corredores e alagavam salas.
“Quando o município assumiu a escola do Estado, que era multisseriada, existiam matriculados 56 alunos do 1º Ano ao 9º Ano, em salas multisseriadas. Hoje são mais de 226 alunos, cada estudante em seu ano de aprendizagem, aumentando a qualidade e melhoria dos ensinos. E, em reformas, mais de R$80 mil foram investidos no Eliana, e a Seduc almeja investir ainda mais para reformar o prédio, que há décadas não recebia manutenção e onde alagavam as salas de aula”, informou Amestoy.
“Inúmeros investimentos para adequações da estrutura da escola foram feitos também, como reparou da rede elétrica, instalação e aperfeiçoamento da oferta de internet com alcance a todos os pavilhões, reformas para recebimento do transporte escolar, instalação de câmeras de monitoramento 24 horas, contratação de vigilantes, trocas de caixas de água e de encanamento moderno, pintura e revitalização de espaços internos e externos e almejamos transformar a escola na segunda caçapavana com Ensino em Tempo Integral e Profissionalizante”, completou Aristides.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 22/07/2022