Nossa cidade, é nossa casa, ser anfitrião, “é na faixa!”

A expressão “na faixa” significa algo gratuito e é muito usada na linguagem popular no país. Ela foi escolhida para a nova campanha de Trânsito da Prefeitura Municipal, que incentiva os motoristas a pararem para os pedestres passarem, além disso, ela dialoga com a imagem escolhida, a famosa foto dos Simpsons cruzando uma faixa de pedestres imitando uma das capas mais icônicas dos Beatles. Vale lembrar que os Simpsons, desenho recordista do Guines Book por desenho com mais tempo de duração na TV (35 anos) ficou famoso por prever o futuro e, se almejamos no futuro uma cidade turística e gentil, de cidadão que cuidam de si e do próximo, gentis no trânsito, essa é a mensagem que queremos passar!
Respeite a faixa de pedestres!

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 29/06/2022