Educandário convida Diretor de trânsito para encontro com alunos

A Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro sul da cidade, convidou o Diretor de Trânsito de Caçapava do Sul, Naldo Pereira, para uma conversa com os alunos sobre a importância da atenção nas vias públicas.
O tema principal do encontro foi: “O que os alunos devem fazer quando da travessia nos semáforos”.
Os Professores do educandário, enfatizaram que o assunto é de suma importância para a comunidade escolar, pois, ao lado da escola, existe uma sinaleira, onde muitos alunos precisam atravessar diariamente.
O Diretor de Trânsito, Naldo Pereira, salientou que o local tem um grande fluxo de carros, daí a necessidade de alertar e ensinar as crianças e jovens, de terem todo o cuidado, de sempre olhar para os dois lados da via quando forem atravessar e obedecer as cores do equipamento que comanda, o vai e vem, no trânsito.
Foi entregue folhetos aos alunos de 4º e 5º anos, explicando como utilizar a faixa para pedestres e semáforos, e levando o material para o conhecimento dos pais, com o objetivo de uma melhor conscientização, uma vez que, na maioria das vezes, são também os motoristas.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 23/05/2022