Prefeitura lamenta morte do jornalista, cineasta e escritor caçapavano, premiado, José Antônio Severo

Por William Brasil
Faleceu nesta sexta-feira, dia 24, em São Paulo, aos 79 anos, vítima de parada cardíaca, o jornalista e cineasta caçapavano José Antônio Severo. A Prefeitura de Caçapava do Sul presta condolências aos familiares.
O ilustre caçapavano, premiado, que iniciou sua carreira na década de 60, na rádio Caçapava, passou por vários órgãos da imprensa brasileira, como as revistas Realidade e Veja na década de 60, foi editor da Exame (década de 70), foi editor chefe de telejornais na Rede Globo e diretor geral de jornalismo da Rede Bandeirantes. Nos impressos foi repórter dos jornais Zero Hora, Folha da Manhã, Correio do Povo, O Globo, O Estado de São Paulo, Gazeta Mercantil entre outros.
Sua última passagem por Caçapava, como autoridade, foi em 2016, quando foi patrono da 26º edição da Feira do livro de Caçapava do Sul, devido sua importância jornalística, como cineasta e pela publicação dos Romances: A Invasão, A guerra dos Cachorros, General Osório, Cinzas do Sul, Rios de Sangue e Os Senhores da Guerra. Em 2016, ele lançou em Caçapava do Sul, em primeira mão, o longa Senhores da Guerra, que teve filmagens feita em Caçapava do Sul em 2013, e bateu papo com a população.
Filho de Alberto e Corina Severo, deixa a esposa Célia. O velório será amanhã, dia 25, na Funerária Barbosa e o enterro será no Cemitério Municipal (com hora a definir). O corpo está sendo transladado de São Paulo.
O Prefeito Giovani Amestoy, Secretários de Governo e amigos próximos, imprensa local e regional, lamentaram profundamente a perda do ilustre caçapavano que tanto contribuiu para a cultura e conhecimento do Brasil. Nossos sentimentos aos familiares.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 24/09/2021