A Prefeitura informa que 1ª doses de grupo de 33 anos se esgotou na Policlínica. Nova aplicação depende de chegada de mais insumo por parte do Estado

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul informa que, com mais de 500 doses aplicadas entre sexta-feira, dia 30 de julho e a manhã desta segunda-feira, dia 02 de agosto, as doses da vacina contra a Covid-19 para a 1ª dose do Grupo de 33 e 34 anos estão esgotadas. A retomada da vacinação de 1ª dose em novo grupo se dará conforme o envio de novas doses por parte do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, estas doses representam as 240 doses que chegaram na quinta-feira passada (29) remetidas pelo Estado, mais as doses remanejadas da população que estava com a 2ª dose prevista mas não compareceu para se vacinar e que irá para o fim da fila, conforme anunciado anteriormente.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que a aplicação das 1ª doses nos grupos de 33 anos segue ainda hoje e amanhã nas ESFs, que fazem esta aplicação agendada para os munícipes. De acordo com a Epidemiologia municipal, as segundas doses seguem sendo aplicadas nas ESFs e Policlínica e devem seguir a data prevista na caderneta de vacinação, uma vez que o Estado revogou a antecipação das doses.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 02/08/2021