Vacinômetro de Caçapava do Sul

Mais de 76% da população vacinável de Caçapava (estimada em 25.297 da população com 18 anos e mais) já recebeu a primeira dose do imunizante. E mais de 57% da população total do nosso município recebeu a primeira dose. Até o momento, foram ao total 28.264 doses aplicadas contra a Covid-19 no nosso município.
Destas, 19.196 foram da primeira dose, equivale a 57% da população geral caçapavana e 76% da população vacinável (de 18 anos e mais). E 9.068 da segunda dose do imunizante (27% da população com esquema vacinal completo) para os grupos já determinados conforme a chegada de cada remessa das vacinas.
A Prefeitura de Caçapava do Sul, através do Setor de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde, destaca a importância da imunização completa contra a Covid-19.
A segunda dose é essencial não apenas para proteção individual. Quanto mais pessoas estiverem imunizadas, maior é a barreira criada na comunidade inteira, diminuindo as possibilidades de alguém se infectar.
Se você já recebeu a primeira dose, fique atento à data de retorno. Fique por dentro da atualização do vacinômetro toda a quarta-feira.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 22/07/2021