PREVISÃO DE VACINAÇÃO DA PRÓXIMA SEMANA MEDIANTE O ENVIO DE NOVAS REMESSAS

Prefeitura de Caçapava do Sul PREVÊ acelerar grupos e informa previsão de Calendário da próxima semana da Vacinação contra covid-19
A Prefeitura de Caçapava do Sul, mediante a informação da Secretaria Estadual de envio de nova remessa de vacina à R27, que deve chegar nesta sexta-feira, dia 18, a noite, informa a previsão de antecipação dos grupos de vacinação, sem comorbidades, conforme o calendário da imagem para os próximos 7 dias. ATENÇÃO: a previsão depende da quantidade de doses enviadas para o município e a IMPRENSA MUNICIPAL deve divulgar dia a dia a confirmação das pessoas a se vacinarem conforme idade e doses disponibilizadas.
A antecipação da vacinação dos grupos deve começar já no próximo sábado, dia 19, na Policlínica, para pessoas com 55 e 54 anos sem comorbidades.
Segunda-feira, dia 21, é a vez das pessoas com 53 anos; terça, dia 22, das pessoas com 52 anos; quarta, dia 23, das pessoas com 51 anos; quinta, dia 24, das pessoas com 50 anos. Sexta-feira, dia 25, será reservada para a “repescagem” das pessoas com 50 anos ou mais que não se vacinaram durante a semana nas suas datas e também às pessoas com 18 a 59 anos, com doenças crônicas comprovadas e que ainda não se vacinaram.
A Prefeitura informa que mais da metade da população vacinavel, de 18 anos ou mais, conforme prevê o calendário de Vacinação Nacional, já tomou a primeira dose e que a aplicação das segundas doses vêm ocorrendo conforme a chegada de novas vacinas remetidas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul à região R27. A Aceleração da vacinação é para garantir a imunização da população e garantir, o mais rápido possível a retomada das atividades prejudicadas durante a Pandemia.
Mesmo com a vacina, a Prefeitura solicita à população o uso de máscaras, distanciamento social, e higienização correta das mãos para que possamos eliminar a circulação do vírus e não colocar em risco quem ainda não tomou as duas doses da vacina.
2ª Dose da Vacina Astrazeneca
A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, informa ainda que a partir de segunda começa a vacinação das 2ª doses da vacina da Astrazeneca para quem está com previsão de receber a aplicação.
De acordo com Sandra Bairros, responsável pelo setor de Epidemiologia, que organiza as vacinas no município, Caçapava já vacinou mais de 55% da sua população vacinável (1ª doses), de 18 anos em diante, conforme as normativas dos grupos estipuladas pelo Sistema Nacional de Vacinação.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 17/06/2021