Covid-19: Fiscalização é reforçada durante este final de semana e ações entre vigilância, BM e Civil ocorrerão em todo o município

A Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Geral, através do setor de Vigilância Sanitária, e em parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil estarão com ações fiscalizadoras durante este final de semana.
As ações têm como objetivo frear o contágio do covid-19 no município, que segue aumentando a cada dia, conforme os Boletins, e fazer com que cada cidadão cumpra os deveres, inibindo aglomerações e possíveis festas clandestinas (tanto no interior quanto na cidade), consumo de bebida em locais públicos, falta do uso de máscaras e para cumprimento das normativas sanitárias previstas em decretos tanto paras comércios quanto a civis. “O covid ainda não acabou e a responsabilidade é de todos nós!”, alerta a Prefeitura.
A Prefeitura informa que o encerramento da entrada das pessoas nos em estabelecimentos comerciais e restaurantes é até as 20h, a permanência de clientes dentro do local é até as 21h e o delivery será permitido até a meia-noite.
Na oportunidade, os órgãos públicos de saúde e de segurança pedem a colaboração da população no cumprimento das medidas sanitárias e de prevenção a covid-19, para que evitem aglomerações, façam o uso correto de máscara e higienizar frequentemente as mãos. Também solicitam que cada cidadão seja fiscal, denunciando anonimamente festas e aglomerações clandestinas pelo telefone da BM através do 190.
A Prefeitura e Segurança Pública informa ainda que, em caso de descumprimento, será lavrado um termo Circunstanciado (Boletim de Ocorrência) que pode gerar multa a partir de R$2 mil e serviços comunitários, em caso de cidadão e de até fechamento e perda de alvará em caso de comércio e empresas conforme os últimos Decretos Estadual e Municipal (nº 4711 e 4703) vigentes.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 11/06/2021