Bugio foi tratado no CBEA de Caçapava do Sul e destaque nas redes sociais com Giovani Grizotti

Por William Brasil
Nesta semana, um resgate de um bugio ganhou destaque na mídia. O macaquinho caiu da árvore em uma rede elétrica e sofreu um choque na cidade de Santana da Boa Vista. Mas, ele teve a sorte de ter perto dele um protetor, que não era desconhecido, tratava-se do músico tradicionalista, e agora Deputado Estadual pelo PDT, Luiz Marenco.
Marenco, que é da região, e conhece o trabalho do Centro de Bem Estar Animal de Caçapava do Sul, exemplo regional, com a ajuda da Brigada Militar, trouxe o animal para tratamento em Caçapava do Sul. Aqui, o Bugio foi atendido pela equipe do CBEA e pelo médico veterinário Rodrigo Caleffi.
A ação feita em Caçapava foi tão importante para a manutenção da vida do Bugio que o repórter Farroupilha, Giovani Grizotti, publicou o fato, em suas redes sociais e teve mais de 7k (7 mil visualizações) e quase 300 compartilhamentos e curtidas.
O Prefeito Giovani Amestoy, também médico veterinário, parabenizou o Deputado e amigo pedetista pela ação, e enfatizou a importância de se resgatar animais e encaminhá-los ao CBEA para tratamento. Amestoy lembrou ainda de que as pessoas também precisam transitar com cuidado nas BRs que cortam o Estado, pois muitos animais da fauna do Pampa Gaúcho são mortos vítimas de atropelamentos e alertou sobre maus tratos que deve ser combatido através de punição e políticas públicas.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 14/05/2021