A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, comunica que receberá amanhã, dia 04 de maio,120 doses da vacina Coronavac referente às segundas doses. Devido ao pouco quantitativo recebido do Estado do Rio Grande do Sul, essas doses serão destinadas ao público com maior atraso, ou seja quem deveria tomar a vacina nos dias 22 e 23 de abril.
As doses estarão disponíveis na quarta-feira, dia 05 de maio, na Policlínica Municipal a partir do meio dia e quem estiver com a data acima citada, dias 22 e 23, deverão comparecer no local para receber a 2ª dose.
As pessoas que estavam com a segunda dose agendada para fazer a vacina no dia 26/04 deverão, a partir de amanhã, dia 04, retirar uma senha na Policlínica para que, assim que nova remessa de doses seja remetida ao município, seja agendada a vacina conforme a ordem da senha retirada.
Quem não conseguir retirar a senha, a vacina será disponibilizada assim que normalizar as remessas de doses e diminuir o atraso de dias que vem ocorrendo nos municípios de todo o Rio Grande do Sul e país.
“Ainda não temos previsão de quando receberemos mais doses para colocarmos em dia a vacinação das segundas doses da vacina Coronavac agendadas para datas anteriores e que já estão atrasadas’, afirmou Sandra Bairros, responsável pela infectologia da Prefeitura Municipal.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 03/05/2021