Prefeitura prorroga prazo de vencimentos de tributos como IPTUs residenciais, alvarás e tributos de comércios para auxiliar contribuintes devido crise gerada pela pandemia.

A Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria da Fazenda, prorrogou o vencimento e prazo de pagamento de diversos tributos, como Alvarás, IPTUs, taxas de vistorias e fiscalização, Impostos Sobre Serviços (ISS). O motivo foi devido a crise de saúde e financeira gerada pela pandemia, e também para contribuir no distanciamento social que o momento exige.

De acordo com o Decreto Executivo assinado pelo Prefeito Giovani Amestoy, o intuito é auxiliar os contribuintes, sejam pessoas físicas (através do IPTU) ou jurídicas (comerciantes, MEIs, entre outros), a controlarem suas contribuições sem a necessidade de pagamento de juros, uma vez que, devido a pandemia, muitas pessoas e comércios foram prejudicados financeiramente.

A Prorrogação é valida para todas as dívidas que venceram já a partir de 09 de março e que poderão ser pagas, sem cobranças de juros, até dia 20 de abril. Mais informações pelos telefones 3281-2463 ou 2113, na Secretaria da Fazenda.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 08/04/2021