Assinatura do início do Projeto Escola da Floresta em parceria com a Universidade Federal do Pampa.

O Secretário da Educação Aristides Costa e o coordenador pedagógico Edimar Fonseca se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 07/04, com o prefeito Giovani Amestoy para assinatura do início do Projeto Escola da Floresta em parceria com a Universidade Federal do Pampa representada pelo responsável pelo NEABI (núcleo de estudos de afro-brasileiros e indígenas) Bruno Emílio Moraes .
O projeto será sob a orientação pedagógica do educador português José Pacheco (referência internacional no campo da educação). Trata-se de uma Turma Piloto que será desenvolvida na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Eliana Bassi de Melo, onde os estudantes terão a oportunidade de vivenciar metodologias e práticas educacionais inovadoras com base no Paradigma da Aprendizagem: Pedagogia de Projetos, Aprendizagem Baseada em Problemas, Pesquisa como dispositivo de aprendizagem, Invenção de Mundos, etc. Com uma forte dimensão comunitária este projeto reúne pais, educadores, instituições e voluntários a fim de prover a cidadania e ampliar os níveis de aprendizagem das crianças e jovens em idade escolar.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 07/04/2021