Assistência Social entrega mais de 1.350 cestas básicas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade

Atenta aos reflexos causados pela pandemia de coronavírus e o quanto isso tem afetado diretamente as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, a Secretaria de Assistência Social de Caçapava do Sul mobilizou sua equipe de trabalho e voluntários e entregou de 25 de março a 01 de abril, 1.357 cestas básicas.
Para a Secretária de Assistência Social Andressa Lisboa Amestoy, esta ação vem ao encontro da necessidade de parte da população que tem sentido de forma mais severa os reflexos da crise financeira causada pela pandemia. A secretária informa que a Secretaria de Assistência Social está dedicada em buscar alternativas para minimizar o sofrimento dessas famílias e informa que está trabalhando para que nos próximos dias, possa ocorrer nova entrega de cestas.
O trabalho foi realizado durante estes seis dias, no auditório do Instituto de Educação, sempre com as medidas sanitárias necessárias para evitar contágio. Em cada data foi estabelecida um bairro ou localidade. Cada família pertencente a um endereço teve direito a uma cesta, e o recebimento foi acompanhado de ficha preenchida e assinada, para fins de controle, pelo CPF e RG do chefe de família. Não foi permitida a entrega de mais de uma cesta por família, para que pudéssemos contemplar o maior número de famílias possíveis, pois conhecemos a realidade do nosso município. Para facilitar a situação dos moradores do interior do município, eles puderam retirar a cesta durante todos os dias da ação.
Confira o quantitativo da entrega de cestas básicas durante os dias previamente definidos:
330 cestas no dia 25 de março; 212 cestas no dia 26 de março; 182 cestas no dia 29 de março; 133 cestas no dia 30 de março; 200 cestas no dia 31 de março; 296 cestas no dia 01 de abril.
A Secretaria já está organizando o segundo cronograma de entrega de cestas que deve ocorrer nos próximos dias para quem ainda não retirou a cesta básica.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 07/04/2021