Vereadora e Prefeito discutem indicações de melhorias para a comunidade local.

A vereadora Patricia Castro (PL) se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 1º de abril, com o Prefeito Giovani Amestoy para apresentar as indicações propostas em parceria com o município para atendimento da população.
A primeira indicação ao Poder Executivo, através da Secretaria de Saúde, era para criação de entrega de kit básicos de medicamentos para pacientes em tratamento de covid-19. O Prefeito informou que a Saúde a partir deste feriado de Sexta-feira Santa, dia 02, sábado e domingo, terá atendimento especial às pessoas que se consultarem na Tenda e necessitarem de retirada de medicação para tratamento de covid-19.
A Segunda indicação, o envio de projeto de lei para assegurar às pessoas com Autismo, Síndrome de Down e Deficiência Intelectual quando da vacina do Coronavírus, incluindo-as no grupo de prioritários, visto que eles possuem alterações imunológicas importantes decorrentes, principalmente, das dificuldades alimentares e de funções de estruturas orgânicas como o trato respiratório e sistema imunológico e fazem parte do grupo de risco.
Por fim, a vereadora discutiu sobre a realização de uma campanha solidária em parceria entre as secretarias de Saúde e Assistência Social para arrecadação de alimentos. O prefeito Giovani informou que a campanha já estava em andamento e deverá iniciar no Drive de vacinação previsto para este fim de semana. A Campanha “Você recebe a dose de vacina, eles recebem uma dose de esperança” indica que as pessoas que forem se vacinar doem um Kg de alimento não perecível que deverá ir para famílias que perderam suas rendas devido a pandemia e estão em vulnerabilidade.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 01/04/2021