Ponte do Lajeado deve ser entregue nos próximos dias

Com a construção das cabeceiras, ponte vai agilizar escoamento de safra da região, uma das maiores do Município O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Alves Monteiro, acompanhado dos engenheiros da Prefeitura Municipal, Nilvo Torres e Helme Santana, estiveram em vistoria à finalização da ponte do Lajeado, que está recebendo as cabeceiras e deve estar liberada para trânsito nos próximos dias. Em 2018 o Prefeito Giovani Amestoy e Secretário Flávio Monteiro estiveram na  Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e Ministério da Integração Nacional, em Brasília, em busca de recursos para a Execução da obra, e conseguiram destravar os R$ 465.000,00 (Quatrocentos e sessenta e cinco mil reais) para a construção da ponte, que tem 180 m² e que teve início em 2019. Após a entrega feita pela empresa, outra empresa foi contratada para a construção das cabeceiras, que não estavam incluídas na licitação anterior. Ao todo, a obra que está pronta e será entregue à comunidade local teve um investimento de pouco mais de R$500 mil reais. “Essa obra é de grande importância para toda a região do Seival, grande produtora de arroz, soja e criação de gado. Estamos atendendo uma antiga reclamação da comunidade, que muitas vezes ficavam sem condições de escoar sua produção, tanto agrícola como pecuária”, frisou Amestoy, lembrando que nos último 4 anos a Prefeitura de Caçapava do Sul realizou o conserto, construção e recuperação de mais de 40 pontes no interior do Município.

Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçapava do Sul

Data de publicação: 26/11/2020