Coronavirus: Em 132 novos testes, município registra 7 casos novos de covid. Boletim trás leve queda em casos ativos, que transmitem o vírus

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta (25) o Boletim Epidemiológico de Covid-19 de Caçapava do Sul. Com 132 novos testes realizados, subiram 7 novos casos positivos no município, sendo que, destes, há 2 casos ativos a menos (sendo 92 total de ativos), ou seja, que transmitem o vírus.
Em investigação há 17 casos a menos em relação ao boletim anterior (sendo 8 total). Hospitalizados manteve os 3 do boletim anterior, sendo os internados 2 em Santa Maria e 1 em Dom Pedrito. O número de curados também aumentou para 9 em relação ao último boletim e de negativos foram 142 a mais (alguns em relação ao boletim anterior). O número de pessoas monitoradas reduziu em 4.
O Comitê de Combate ao covid 19 se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 24, para discutir os números de casos em Caçapava do Sul e solicitações de flexibilização.
O comitê reforçou que, enquanto não reduzir o número de novos casos, manterá a sugestão à prefeitura de NÃO AUTORIZAÇÃO À LIBERAÇÃO DE NENHUMA NOVA MEDIDA para que haja a redução dos números de Covid 19 em Caçapava do Sul.
O comitê também informou que a reunião é destinada a equipe técnica de profissionais da área de saúde de diversos setores e que solicitações para avaliação devem ser remetidas à Secretaria de Saúde (Setor de Vigilância Sanitária).

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 25/11/2020