A Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, realizou o ato de implantação do Programa Municipal de Apoio aos Catadores de Materiais Recicláveis.

A Secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa Amestoy e o Engenheiro Stener Camargo receberam os catadores.
O projeto - idealizado pelo Engenheiro Ambiental e Sanitarista Stener Camargo e que foi aprovado na Câmara de Vereadores em Agosto de 2020, (LEI Municipal n 4174/2020)- visa realizar um cadastro de todos os catadores do Município através de uma comissão de servidores e apoiá-los com equipamentos de proteção individual, assistência técnica, cesta básica mensal, material de educação ambiental, recursos financeiros, equipamentos, entre outros itens necessários para a melhoria da Coleta Seletiva.
“A Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê que o município faça a coleta seletiva juntamente com as associações de catadores e que fomente políticas sociais com as famílias envolvidas, humanizando o trabalho e garantindo melhores condições de vida à essas famílias, que muitas vezes estão em vulnerabilidade social. A ideia do projeto compartilhado entre as Secretarias de Meio Ambiente e de Assistência Social é para dar igualdade e equidade a estes trabalhadores, que além de garantirem seu sustento, poderão planejar seu futuro”, completou o Engenheiro especialista em gestão pública e em resíduos sólidos e que presta serviços para diversas Prefeitura do Estado do Rio Grande do Sul.
Catadores interessados em realizar o cadastro podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Floresta.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 25/11/2020

Créditos: Imprensa Municipal

Compartilhe!