Unidade Móvel de Saúde começa atendimento no interior do Município (Rincão da Salete, Picada das Graças e Seivalzinho, que não têm ESFs são as primeiras localidades a receberem a Unidade Móvel).

A Secretaria de Saúde informa a população do Rincão da Salete que nesta quinta-feira, dia 05, a Unidade Móvel de Saúde, vai estar na localidade oferecendo atendimento de enfermagem e odontológico, das 8h ao meio dia.
De acordo com a Secretária de Saúde, Inês Salles, serão oferecidos atendimentos de enfermagem como aferição pressão arterial, temperatura, testes de glicose e além disso, encaminhamentos e agendamentos médicos. No local haverá também atendimento odontológico como avaliação, atendimento de urgência odontológica e agendamentos se necessário com especilalistas.
Na segunda-feira, dia 09 de novembro, a Unidade Móvel atenderá na localidade da Picada das Graças, próximo ao Santuário, das 08 horas às 12horas.
No dia 12 de novembro, quinta-feira, atenderá na localidade do Seivalzinho, na Capela Nossa Senhora Aparecida, das 09 horas às 13horas.
Conforme informou a Secretária, a Unidade Móvel atenderá, a princípio, localidades que não têm Estratégias de Saúde da Família (ESFs-Postos de Saúde), dessa maneira, diminuindo a demanda reprimida e melhorando condições dos usuários ao acesso a saúde para todo interior do nosso município e bairros.
O atendimento médico será disponibilizado posteriormente, após a finalização da contratação do profissional inscrito no processo seletivo, já encerrado. Médico este que nos próximos dias realizará os atendimentos das comunidades do interior.

Por William Brasil

Fonte: Imprensa Municipal