Nesta terça-feira, dia 5, uma comitiva de Caçapava do Sul formada pelos Vereadores Silvio Tondo e Antonio Tolfo, o Prefeito Otomar Vivian e o diretor da empresa Mônego, Paulo Mônego, estiveram em Porto Alegre para entregar ao gerente da Anatel RS, João...

Nesta terça-feira, dia 5, uma comitiva de Caçapava do Sul formada pelos Vereadores Silvio Tondo e Antonio Tolfo, o Prefeito Otomar Vivian e o diretor da empresa Mônego, Paulo Mônego, estiveram em Porto Alegre para entregar ao gerente da Anatel RS, João Jacob Bettani, uma documentação solicitando a instalação de uma antena de telefonia móvel na localidade das Minas do Camaquã e Caieiras. O autor da solicitação é o vereador Silvio Tondo.

Acompanharam as autoridades de Caçapava na reunião o Chefe de Gabinete da Senadora Ana Amélia Lemos, Carlos Carvalho, o representante do Gabinete do Governador, Giordano Borba, e o Deputado Estadual Ernani Polo.

As Minas possuem cerca de 500 moradores fixos, mas durante o verão a população aumenta significativamente, além de receber todos os anos cerca de 300 ufólogos de todo o país para realizarem pesquisas nas Minas.

Segundo o Prefeito Otomar Vivian, está em avançado processo a retomada da mineração na região, pela Votorantin, que há três anos faz pesquisas no local. Já as Caieiras possuem uma população fixa de trabalhadores das sete empresas de calcário que somam mais de 300 pessoas em postos indiretos, além de moradores da localidade. O local abriga ainda mais de 500 caminhões carregando produtos diariamente. Neste caso, a operadora OI colocou uma antena que faz apenas tráfego de voz, porém, as empresas precisam de tráfego de dados, para que possam tirar nota fiscal eletrônica. Todos estes dados foram apresentados na reunião ao Gerente da Anatel e a especialista em regularização ad Anatel.

Os representantes da estatal acreditam que o pedido poderá ser atendido após uma reunião com os diretores das operadoras de telefonia móvel, para que analisem a viabilidade da instalação do equipamento. Foi realizada, também, outra reunião com o diretor de relações institucionais da operadora OI, Gabriel Ribeiro de Campos, em que o Prefeito e os Vereadores explanaram a necessidade da instalação de banda larga para a região das Caieiras. Campos informou que irá estudar a viabilidade econômica e geográfica dos dois locais, e em breve poderá dar um retorno para as autoridades locais. 

Data de publicação: 06/02/2013

Compartilhe!